O que fazer em Bombinhas: Dicas para aproveitar o máximo da cidade
7 OUT

O que fazer em Bombinhas: Dicas para aproveitar o máximo da cidade

Data: 07/10/2021

O que fazer em Bombinhas? É o que você deve se perguntar na hora de vir visitar essa maravilhosa cidade para aproveitar o melhor que puder do seu passeio. 

 

Bombinhas é considerada, por muitos, como uma das regiões litorâneas mais lindas do território brasileiro, tudo por conta de suas belíssimas praias paradisíacas com mar de cor azul turquesa ou verde cristalina e suas areias branquinhas. 

 

Claro, as paisagens naturais exuberantes e comércios, como hotéis e restaurantes que servem uma gastronomia diferenciada, também são responsáveis pela popularidade. 

 

De fato, é uma região perfeita para amantes de natureza e praias - ou para quem quer simplesmente relaxar com a família enquanto aprecia as atrações ou conhece a rica cultura do lugar. 

 

Contudo, com tanta coisa a se fazer nessa região, fica até difícil decidir, não é mesmo? 

 

Por isso, separamos para você dicas sobre o que você pode fazer em Bombinhas, mostrando também alguns dos lugares que realmente valem a pena conhecer para aproveitar ainda mais sua viagem. Confira! 

 

Dicas sobre o que fazer em Bombinhas para aproveitar melhor seu passeio 

 

Visite as praias 

 

Quando se fala nesse lugar, é impossível não falar das praias, e visitá-las com certeza é algo que você deve fazer Bombinhas. 

 

São 39 praias, sendo 19 preservadas, 10 urbanizadas e 10 com pouca ocupação. 

 

Dentre elas, as que mais se destacam são a Bombas, Bombinhas, Mariscal, Quatro Ilhas e Retiro dos Padres. 

 

Mas, na verdade, as outras são tão boas quanto, e cada uma possui suas particularidades, desde o estado das águas, vida marítima até atrações turísticas, como mergulho livre e passeio de barco, tendo assim praias para todos os gostos. 

 

Por isso vale a pena visitar o máximo que der! 

 

Inclusive, Prainha, Praia do Ribeiro e Praia da Lagoinha ficam bem próximas do Centro, então fica mais fácil de fazer uma visita estratégica e assim aproveitar melhor. 

 

Fazer trilha no Morro do Macaco 

 

Trilhar o Morro do Macaco é uma das coisas mais bacanas quando o assunto é o que fazer em Bombinhas, pois lá de cima você consegue ver belezas incalculáveis de vegetação densa e do mar, além de conseguir enxergar a cidade inteira, tirar fotos incríveis e apreciar o imperdível pôr do sol. 

 

O morro de 191 metros de altitude pode ser escalado através de uma trilha, e enquanto segue o trajeto, é possível apreciar incríveis paisagens da fauna. 

 

O tempo de subida até o topo do Morro do Macaco é de aproximadamente 45 minutos a 1 hora, e se você gosta de aventura na natureza, esse definitivamente é um passeio para acrescentar no seu roteiro! 

 

Mergulhar na Ilha do Arvoredo 

 

Esse lugar geralmente é frequentado por praticantes de mergulho, mas é uma das principais reservas marinhas do Brasil, onde se encontram diversos animais marinhos, como lulas, sardinhas e garoupas, e espécies raras de peixes. 

 

É bastante procurada pelos turistas também, e é um lugar bastante interessante para quem deseja aprender a mergulhar e conhecer a vida marinha de perto. 

 

Visitar o parque Ambiental Família Schurmann 

 

O parque foi criado em homenagem à família Schurmann, que ficou a bordo de um barco por 20 anos e se tornou conhecida pelas aventuras marítimas que tiveram ao redor do mundo. 

 

Nesse lugar você encontra a exposição de uma fantástica coleção de objetos de diferentes lugares do mundo, um incrível laboratório de animais marinhos e uma variedade de atividades ecológicas e culturais, sendo assim um dos lugares mais agradáveis para você que se pergunta o que fazer em Bombinhas com sua família. 

 

Outros lugares que valem muito a pena conhecer em Bombinhas 

 

Se você acha que a lista sobre o que fazer em Bombinhas acabou, está enganado. O que foi mostrado aqui foram só algumas das melhores opções. 

 

Em Bombinhas você pode visitar ainda o Museu Comunitário do Engenho do Sertão, ir à Capela Nossa Senhora Conceição, trilhar o Mirante Eco 360°, degustar da gastronomia diferenciada dos inúmeros restaurantes e muito mais. 

 

Para elaborar melhor seu roteiro de viagem, é importante levar em consideração também que há temporadas em que Bombinhas acaba sendo bastante visitada, especialmente no verão. 

 

Então é preciso reservar seu lugar ou sair mais cedo para achar um espacinho na areia. 

 

Em 3 dias você consegue aproveitar bem Bombinhas, mas se puder e quiser relaxar melhor na praia, fazer mergulhos, trilhas e experienciar toda a riqueza que essa região pode oferecer, é recomendado que separe alguns dias a mais. 

 

 

Depois de montar seu roteiro de viagem e deixar sua mala bem completa, o que não pode faltar também é reservar sua hospedagem, e para isso a Pousada do Arvoredo está aqui para receber você. 

 

Contamos com mais de 70 acomodações, próximas aos melhores lugares, oferecendo atendimento personalizado e inúmeros benefícios, como serviço de quarto, estacionamento e opção de lazer para seus filhos, garantindo assim a melhor experiência para você e sua família. 

 

Então agora que você já sabe melhor o que fazer em Bombinhas e quer garantir o seu conforto em nossa hospedagem, solicite disponibilidade agora mesmo, nós te atenderemos com todo o prazer!