05 praias de Bombinhas que você não pode deixar de conhecer
17 FEV

05 praias de Bombinhas que você não pode deixar de conhecer

Data: 17/02/2021

Autor: Pousada do Arvoredo

As praias de Bombinhas são conhecidas por todo Brasil por serem as mais belas e encantadoras de todo nosso litoral. A cidade conta com 39 praias de águas cristalinas em tom verde esmeralda que são perfeitas para você passar suas férias e desfrutar de momentos de lazer e tranquilidade. 

 

Nesse texto você irá conhecer as principais praias de Bombinhas que você não pode deixar de visitar em sua próxima viagem.  

 

Praia de Quatro Ilhas 

 

Conhecida pelas ilhas que são avistadas das areias dessa praia, Quatro Ilhas é certamente uma das praias de Bombinhas imperdíveis em sua próxima viagem para essa península encantada. Como o próprio nome já diz, da praia é possível avistar 4 ilhas: Galés, Deserta, Arvoredo e Macuco. 

 

Além da paisagem de tirar o folego, a praia é parada obrigatória para todos os públicos. Em seu canto direito, com a formação de ondas, o surf é a atração dos praticantes desse esporte radical. Já no canto esquerdo, as águas são mais calmas, agradando mais família com crianças. 

 

E se tudo isso não bastasse para te convencer que Quatro Ilhas é uma das melhores praias de Bombinhas, saiba que a praia é certificada com o programa Bandeira Azul, que garante a qualidade da água, infraestrutura e outros pontos importantes. 

 

Praia de Bombinhas 

 

Conhecida por ser um dos principais cartões postais da cidade e levar o nome da única península do sul do Brasil, a praia de Bombinhas é perfeita para aproveitar em família durante sua viagem.  

 

Ao longo de toda a praia é possível encontrar restaurantes, pontos de aluguel de caiaque, pedalinho e stand-up paddle, para você fazer um passeio inesquecível por essa praia. Além disso, na praia de Bombinhas é possível passar momentos relaxantes e calmos, já que o mar é tranquilo, perfeito para crianças pequenas. 

 

Quer conhecer uma pousada perfeita para você se hospedar em Bombinhas? Leia nosso texto: Pousada do Arvoredo em Bombinhas

 

Praia da Sepultura 

 

Sendo um dos principais pontos de mergulho ecológico de Bombinhas, a praia da Sepultura é ideal caso você queria conhecer a vida submarina que as praias de Bombinhas guardam. Com águas transparentes e calmas, é possível realizar snorkel (mergulho de superfície), e presenciar diversas espécies de peixes, tartarugas marinhas, cavalos marinhos, entre outros. 

 

E caso você queira se aventurar até um dos pontos mais belos de Bombinhas, próximo à praia da Sepultura você irá encontrar uma piscina natural que se esconde entre os costões. Para chegar na piscina natural é necessário seguir uma pequena trilha com 20 minutos de caminhada. 

 

Praia de Bombas  

 

Logo em sua chegada em Bombinhas, você irá encontrar uma das maiores praias de Bombinhas, a praia de Bombas te aguarda de braços abertos. São mais de 2 km de extensão e muitas atrações para quem busca um lazer e diversão, ou apenas um local tranquilo e sossegado. 

 

E para quem quer praticar esportes como corridas, ciclismo ou apenas uma caminhada tranquila, o calçadão de Bombas é perfeito para prática de esportes a beira-mar. 

 

Praia de Mariscal 

 

E a última das praias de Bombinhas de nossa lista de hoje é a praia de Mariscal. Conhecida por sua beleza e contato com a natureza, Mariscal é o local perfeito para quem busca espaço para relaxar. 

 

Grande parte da faixa de areia é acompanhada pela restinga, vegetação rasteira que ajuda a preservar o contato com a natureza em Mariscal. Para que gosta de ondas perfeitas para o surf, saiba que assim como em Quatro Ilhas, as ondas de Mariscal também são ótimas para a prática desse esporte.  

 

Conheça os principais pontos turísticos de Bombinhas clicando aqui. Leia nosso texto completo e monte seu roteiro de viagem.

 


Agora que você já conhece as principais praias de Bombinhas para aproveitar durante sua próxima viagem a essa cidade cercada por belezas únicas. Solicite disponibilidade na Pousada do Arvoredo e venha se hospedar em uma pousada que oferece muito conforto e comodidade para que sua estadia seja inesquecível. Venha conferir!