Melhores pontos turísticos de Bombinhas para você conhecer
17 FEV

Melhores pontos turísticos de Bombinhas para você conhecer

Data: 17/02/2021

Autor: Pousada do Arvoredo

Bombinhas é a única península do sul do Brasil e um dos mais procurados destinos turísticos de todo o litoral brasileiro. Ao longo de toda a extensão da cidade, é possível encontrar diversos pontos turísticos de tirar o fôlego. 

 

Nesse texto você irá conhecer os principais pontos turísticos de Bombinhas para montar seu roteiro de viagem e programar sua próxima visita a essa península encantada. 

 

Feira de Verão em Bombinhas 

 

A feira de artesanato de Bombinhas foi criada em 1996 pelo Grupo de Artistas e Artesãos de Bombinhas e foi instituída permanentemente em outubro de 2005. A feira expõe trabalhos de aproximadamente 20 artistas e artesãos com materiais em cerâmica, escamas de peixe, quadros em areia, bijuterias com sementes, camisetas artesanais, conchas, luminárias, pedraria, sabonetes artesanais, prataria e tantos outros.  

 

Além dos artesãos permanentes, a feira ainda possui um estante para exposição de artesãos que estão de passagem pela cidade. Ela acontece durante todo o verão em Bombinhas, na rua Parati, no centro da cidade. Você pode fazer sua visita e comprar presentes e souvenires para toda sua família de Bombinhas. 

 

Pontos turísticos de Bombinhas: Mirantes de Bombas 

 

Ao chegar ao município de Bombinhas, logo após a sede da Polícia Militar, no lado esquerdo da SC 412, está o Mirante, de onde é possível apreciar a vista do mar e da Praia de Bombas. O Mirante possui estrutura completa de estacionamento e acesso para deficientes físicos. 

 
Outro ponto para apreciar a vista da Praia de Bombas é um mirante natural, na unidade de conservação chamada Parque Municipal da Galheta. No ponto mais alto da trilha em meio à mata, é possível visualizar toda a extensão da Praia de Bombas. Entretanto, para percorrer a trilha e chegar até lá, é necessário o acompanhamento de um guia local. 

 

Conheça a Pousada do Arvoredo e se encante com essa linda pousada em Bombinhas. Clique aqui e leia o texto completo

 

Museu Comunitário Engenho do Sertão 

 

No espaço é possível visitar um engenho de farinha tradicional, saborear a tradicional consertada, bebida típica da cidade e o beiju, alimento de base de farinha de mandioca que serviu como sustento de muitas famílias bombinenses no passado. Além disso, o instituto oferece hospedagem com referência cultural, venda de artesanato com identidade local e café típico sob reserva. 

 

Trilha e mirante Natural do Morro do Macaco 

 

O mirante localizado no topo da unidade de conservação do Morro do Macaco possui 191 metros de altura e o acesso se dá através de uma caminhada por trilha, com cerca de 30 minutos de duração. A trilha panorâmica é de média dificuldade e proporciona uma visão de 360°, sendo possível avistar a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, composta pelas ilhas Galés, Deserta, Arvoredo e Macuco, as praias de Canto Grande (Mar Dentro e Mar de Fora), Mariscal, Morrinhos, Zimbros e também as cidades de Tijucas, Governador Celso Ramos, Florianópolis e ao entardecer é possível ver a Ponte Hercílio Luz iluminada em Florianópolis. 

 

Pontos turísticos de Bombinhas: Baía de Zimbros

 

O mar calmo e os barcos emolduram os finais de tarde na baía de Zimbros. O pôr-do-sol pode ser apreciado da praia de Morrinhos ou da praia de Canto Grande Mar de Dentro. Esse acontecimento especial do pôr-do-sol atrás dos mares da baía de Zimbros é único e vale a pena ser apreciado durante sua próxima viagem à Bombinhas. 

 

Já conheceu as praias de Bombinhas? Para conhecer as principais praias da cidade, clique aqui e leia o texto sobre as melhores praias para você conhecer. 

 

Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição 

 

Localizada em um dos pontos centrais da cidade, no alto do morro entre os bairros de Bombas e Centro, a Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição é um local especial para conhecer durante sua passagem por Bombinhas. É a contradição para o ditado popular que afirma que “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar”! Já que a construção já foi atingida 3 vezes por raios ao longo de seus 100 anos de história. Além da Capela, vale a pena visitar o local pela vista privilegiada da praia de Bombinhas. 

 

Museu de História Natural Charles Darwin e Mirante Eco 360º 

 

O Eco 360° fica na estrada que leva à Praia da Tainha (o acesso de carro é pela praia da Conceição). Na base do Eco 360º há um museu, com exemplares de várias espécies da fauna local empalhadas, além de objetos dos naufrágios que ocorreram na região. Para chegar ao mirante é necessário percorrer uma trilha de cerca de 10 minutos. Além da linda vista de 360 graus que se tem de uma altura de 230 metros, a natureza também oferece condições ideais para a prática de atividades como escalada e tirolesa. 

 

 

Agora que você já conhece os principais pontos turísticos de Bombinhas, solicite sua disponibilidade na Pousada do Arvoredo. Venha passar seus dias de férias conhecendo Bombinhas hospedado em uma pousada com as melhores acomodações. Possuímos todo conforto e comodidade que você precisa para que seus momentos em Bombinhas sejam únicos.