Blog

26 MAI

Mini roteiro de Final de Semana: 5 lugares de Bombinhas que você precisa conhecer

Date: 26/05/2021

Author: Pousada do Arvoredo

Um roteiro é importante para definir quais pontos da cidade serão visitados, além de ajudar a ter uma viagem bem-sucedida, já que você aproveitará o seu tempo da melhor forma. Bombinhas tem 39 lindas praias, diversas trilhas, mirantes e parques ecológicos para conhecer, além dos inúmeros pontos turísticos culturais espalhados por toda a cidade. Preparamos um mini roteiro de final de semana com 5 lugares de Bombinhas que você precisa conhecer: 

 

Top 5: Lugares de Bombinhas que você precisa conhecer 

 

Abaixo separamos 5 lugares de Bombinhas que você precisa conhecer, suas principais características e a distância aproximada que cada um desses lugares fica da Pousada do Arvoredo.  

 

Mirante do Morro do Macaco 

 

O mirante do Morro do Macaco é um dos melhores lugares para ver o pôr do sol em Bombinhas. A trilha tem um nível médio de dificuldade e demora em torno de 30 a 40 min para chegar ao topo. É um visual de tirar o fôlego! Distância da Pousada do Arvoredo: Aproximadamente 20 minutos de carro. 

 

Trilha da Tainha  

 

Essa é uma das maiores de trilhas de Bombinhas, com um percurso total de 5.178,34 metros, somando a distância de ida e volta. Ela fica situada no bairro do Canto Grande, no Parque Natural do Morro do Macaco. A trilha tem como destino praias desertas, mirantes naturais e, por fim, a paradisíaca Praia da Tainha, uma das mais procuradas da cidade. Distância da Pousada do Arvoredo: Aproximadamente 20 minutos de carro. 

 

Praia da Sepultura 

 

Uma praia com águas calmas e transparentes, perfeita para mergulhar e fazer stand up paddle. Na praia da Sepultura você poderá ver diversas espécies de peixes, tartarugas, cavalos-marinhos, ouriços, anêmonas e siris. Devido às suas águas mais calmas, é possível aproveitar um dia inteiro com as crianças sem preocupações. Distância da Pousada do Arvoredo: Aproximadamente 10 minutos de carro e 20 minutos andando. 

 

Praia do Mariscal 

 

Possui a faixa de areia de maior extensão, são aproximadamente 4 km, perfeito para caminhadas. A Praia do Mariscal possui ondas perfeitas para surf e outros esportes aquáticos. Distância da Pousada do Arvoredo: Aproximadamente 10 minutos de carro. 

 

Parque Municipal da Galheta 

 

O Parque Municipal da Galheta está situado em uma área remanescente da Mata Atlântica e possui paisagens exuberantes, como o resto da península. É um dos melhores lugares para quem gosta de praticar ecoturismo. Esse parque fica localizado no costão da Praia de Bombas, que tem 2 km de extensão, mar aberto e águas transparentes. Distância da Pousada do Arvoredo: Aproximadamente 35 minutos de carro. 

 

Carro, ônibus ou avião: Qual a melhor forma de chegar em Bombinhas? 

 

Bombinhas fica localizada na única península do litoral sul de Santa Catarina, próxima aos municípios de Porto Belo e Balneário Camboriú. Embora não seja uma capital, Bombinhas é uma cidade de fácil acesso. O percurso pode ser feito de carro, ônibus ou avião, dependendo de onde você está localizado.  

 

Agora que você já sabe quais são os 5 lugares de Bombinhas que você precisa conhecer, veja essas dicas da Pousada do Arvoredo e descubra a melhor forma de chegar em Bombinhas. 

 

Carro: Tanto pelo Norte quanto pelo Sul, o acesso a Bombinhas é feito pela BR-101. Na altura do quilômetro 243, é preciso entrar na rodovia SC-412, que segue direto até a cidade. 

 

Ônibus: A melhor alternativa para quem vai de ônibus é pegar uma linha até Balneário Camboriú, que fica a aproximadamente 40 km de Bombinhas. Uma vez em Balneário Camboriú, é necessário pegar um táxi ou traslado para chegar até Bombinhas ou alugar um carro. Embora Balneário seja a rota mais viável, outras opções são viajar de ônibus até Itajaí ou Florianópolis, para quem vem do sul do estado. 

 

Avião: Infelizmente a cidade de Bombinhas ainda não possui um aeroporto próprio. Mesmo assim, para quem prefere ir de avião, existem duas opções: Navegantes, que fica a 56 km de Bombinhas e Florianópolis, que fica um pouco mais longe, a 78 km da cidade. Saindo do aeroporto, é necessário pegar um táxi, ônibus ou alugar um carro para chegar até Bombinhas.  

 


Agora que você já sabe como chegar em Bombinhas e quais os 5 lugares de Bombinhas que você precisa conhecersolicite disponibilidade na Pousada do Arvoredo e venha passar momentos inesquecíveis com toda a sua família aqui com a gente! 


ImageSimple

Verifique a disponibilidade de datas sem compromisso!