Melhores locais para ver o pôr do sol em Bombinhas
7 ABR

Melhores locais para ver o pôr do sol em Bombinhas

Data: 07/04/2021

Autor: Pousada do Arvoredo

O pôr do sol é um dos fenômenos mais lindos da natureza, principalmente nos meses mais frios. A cidade de Bombinhas é cheia de locais inesquecíveis com suas praias e mirantes naturais que são dignos de um porta-retrato. A famosa “golden hour” ou “hora de ouro” é a hora em que o sol está no seu melhor momento e aqui em Bombinhas existem diversos lugares para você apreciar esse fenômeno tão lindo.  

 

O entardecer é o melhor momento do dia para apreciar as paisagens de Bombinhas e tirar fotos incríveis. Diante de belezas naturais tão exuberantes, os últimos raios solares de um dia limpo são ainda mais especiais e inesquecíveis. Para te auxiliar a decidir quais os melhores locais para ver o pôr do sol em Bombinhas, selecionamos os nossos 05 pontos turísticos favoritos: 

 

Mirante do Morro do Macaco 

 

O Mirante Natural do Morro do Macaco está situado bem próximo à Praia do Cação. Enquanto na praia os visitantes têm uma vista a nível do mar, somente do lado esquerdo da península, quem vê o pôr do sol do Mirante Natural do Morro do Macaco pode contemplar uma vista panorâmica em 360º do alto de um dos recantos de maior exuberância da península. Para chegar até lá, os visitantes devem percorrer a Trilha Ecológica do Morro do Macaco, que tem aproximadamente 800 metros de extensão. Recomendamos que você comece a caminhada pelo menos 1h antes do pôr do sol, para dar tempo de chegar até o local e apreciar o momento. 

  

Trapiche de Morrinhos e Canto Grande (Mar de Dentro) 

 

É aqui que você vai ver a vista mais bela do entardecer na península. O sol se põe atrás das montanhas na direção de Tijucas, município que fica a aproximadamente 30 minutos de Bombinhas. Quando os últimos raios de sol marcam presença, o céu é agraciado com um pôr do sol de cinema e digno de muitas fotos instagramáveis.  

 

Praia do Cação 

 

Essa praia revela paisagens incríveis e inesquecíveis. De lá, os visitantes, além de desfrutar de uma pequena praia deserta com águas cristalinas, podem apreciar um pôr do sol tranquilo e de beleza indescritível. Para chegar até a Praia do Cação, os visitantes precisam ir até o interior do Parque Natural do Morro do Macaco, logo após a avenida à beira-mar da Praia da Conceição, e seguir em direção à Praia da Tainha. Quando chegar à Rua Lagosta, os visitantes devem seguir até o final da Rua Búzio, quando se inicia uma trilha ecológica de curta extensão até a Praia do Cação, situada em meio a vegetação nativa da Mata Atlântica. 

 

Baía de Zimbros 

 

O mais lembrado pôr do sol em Bombinhas não poderia decepcionar. Durante o anoitecer, o sol se esconde na direção de Tijucas, proporcionando uma vista inesquecível dele sobre as montanhas. Os raios solares refletem sobre a água tranquila, criando verdadeiros espelhos naturais e alaranjados. É de tirar o fôlego! 

 

Pousada do Arvoredo 

 

Pra fechar com chave de ouro, é claro que não poderia faltar a nossa pousada! Aqui, você encontra o prazer de passar dias inesquecíveis, entre o nascer do sol de Quatro Ilhas e o pôr do sol de Bombinhas, na mais bela península brasileira. Somos uma das mais queridas e premiadas pousadas do Brasil. Localizada no alto de uma colina, a Pousada do Arvoredo está integrada à natureza e conta com vista panorâmica de tirar o fôlego. 

 


Agora que você já sabe onde ver o pôr do sol aqui em Bombinhas, que tal fazer uma visita pra gente? Você sabia que a Pousada do Arvoredo fica localizada a menos 200 metros da praia de Quatro Ilhas e a 600 metros do centro da cidade? Isso mesmo. Não precisa se preocupar com o transporte e nem com o estacionamento, é tudo pertinho! Faça sua reserva online agora mesmo. Clique aqui e solicite disponibilidade.