Passeios em Bombinhas que você não pode deixar de conhecer
6 ABR

Passeios em Bombinhas que você não pode deixar de conhecer

Data: 06/04/2022

Os passeios em Bombinhas são para diferentes públicos, afinal o que não falta na nossa cidade são atrativos turísticos.  


Além de curtir as praias, você pode apreciar o contato com a natureza, aprender sobre a cultura e história desta cidade. São tantas opções que talvez você precise voltar mais vezes para conseguir aproveitar tudo.  


Por isso, neste texto você irá encontrar passeios em Bombinhas que atendem vários gostos. Vale a pena conferir.  


Passeios em Bombinhas para quem ama sol e mar 


Como Bombinhas é uma cidade litorânea, o que não faltam são opções para as pessoas que querem se divertir na areia. Apesar de ser o menor município em extensão de Santa Catarina, tem ao todo 39 praias! 


Então, mesmo que você venha visitar a cidade só para conhecer este atrativo, há muitas opções. Existem praias que são mais propensas aos esportes aquáticos como surf e windsurf por conta das ondas e o mar agitado, ideal para a prática.   


Já em outras, as águas mais calmas são ideais para quem deseja nadar e passar um dia com a família. Também há praias mais isoladas e com difícil acesso, ótimas para quem busca tranquilidade e sossego.  


Outra atividade que você pode fazer no mar é o mergulho ecológico. Aliás, você sabia que a Bombinhas é conhecida como a Capital do Mergulho Ecológico? As suas águas límpidas aliada a riqueza da vida marinha formam o cenário perfeito para a prática.  


Então mesmo se você escolha “só” fazer passeios em Bombinhas através da costa, saiba que tem muitas opções para ver e aproveitar.   


Opções para quem busca proximidade com natureza   


O verde também se destaca no cenário de Bombinhas com grandes áreas de preservação e conservação.  


Para desfrutar de toda essa natureza, as trilhas são uma ótima opção. Para prática você encontra trilhas das leves e curtas que toda a família pode realizar ou as mais pesadas e extensas, para os mais experientes e aventureiros.  


Além das trilhas, outros passeios em Bombinhas onde você pode aproveitar a natureza são os mirantes naturais, onde você pode contemplar toda beleza da cidade.  


Passeios em Bombinhas para quem curte atrativos culturais  


Apesar de ser um município jovem, que fez 30 anos em 2022, a nossa cidade é repleta de cultura e história. O povoamento começou muito antes da emancipação da cidade, a tradição açoriana pode ser vista na arquitetura das igrejas e nos museus da cidade.

  

Ainda, Bombinhas mantém as suas raízes na pesca, atividade que já era praticada pelos primeiros habitantes da região, os índios tupi-guarani.  

  

Indo mais para trás na história, há vestígios da ocupação feita por homens pré-históricos nos Sambaqui, construções feitas predominantemente de conchas de moluscos.  


Outra forma de aproveitar a cultura de Bombinhas é através do paladar, aqui você encontra restaurantes que servem pratos típicos feitos com peixes e frutos do mar.  

Como você viu há muitas possibilidades de passeios em Bombinhas. Por isso, montamos um check-list com 10 passeios imperdíveis para suas férias em Bombinhas.  


Nele você irá encontrar os passeios que não pode deixar de incluir na sua próxima viagem para a nossa cidade!  


Aproveite a sua hospedagem na Pousada do Arvoredo  


Ok, este não é um dos passeios em Bombinhas, mas com certeza fará muita diferença na sua viagem. Afinal, quem não quer ter uma noite de sono revigorante para ter mais disposição para os passeios do próximo dia?  


Por isso, além de decidir o que fazer em Bombinhas, uma escolha importante é onde você vai se hospedar na cidade.   


Então, comece a programar sua próxima visita a Bombinhas solicitando a disponibilidade na Pousada do Arvoredo.