As melhores praias de Bombinhas SC estão ao lado da Pousada do Arvoredo
13 DEZ

As melhores praias de Bombinhas SC estão ao lado da Pousada do Arvoredo

Data: 13/12/2021

Pensando em conhecer algumas das exuberantes praias de Bombinhas SC? Então você chegou ao lugar certo! 

 

A pousada do Arvoredo está entre os destinos de férias de férias de turistas ao longo do ano, e também não pudera, estamos presentes a poucos passos de algumas praias mais lindas de toda a região. 

 

Afinal, não há nada melhor que acordar logo pela manhã e repousar  em um lugar bem tranquilo, além de ter acesso facilitado a alguns dos atrativos naturais mais bonitos do mundo, não é mesmo? 

 

Em  Bombinhas tem praias p a ra todos os gostos, desde as mais badaladas, quanto àquelas onde é possível descansar ao som dos pássaros, podendo ainda fugir um pouco de toda a loucura da cidade grande. 

 

Portanto, s e despertamos a sua atenção, então  continuar conosco para conhecer não só praias próximo da pousada Arvoredo, como também algumas das melhores praias do município de Bombinhas. Acompanhe! 

 

Encante-se ao visitar a praia de Quatro Ilhas 

 

Para começar, não poderia ser de outra forma, se não a praia de Quatro Ilhas. 

 

Quatro Ilhas está apenas a 300 metros da pousada do Arvoredo, sendo considerada uma das praias de Bombinhas SC mais belíssimas de todo o estado. 

 

Ela está situada a leste do bairro do Centro no município, possuindo uma ampla faixa de areia de mais de 1  km  de extensão. 

 

Esta praia é destaque por sua grande faixa de areia branquinha, formada por cristais de quartzo, além de oferecer sempre agitadas aos banhistas. Sendo, inclusive, ideal para a prática de esportes como surf e outras modalidades. 

 

A majestosa praia do Centro em Bombinhas 

 

Ou praia de Bombinhas, ela é uma das praias de Bombinhas SC mais visitadas da região que, embora você não se hospede neste local, inevitavelmente você terá uma passada por ela. 

 

Centro é a primeira praia do município e é ponto de encontro de grande parte dos turistas que fornecem para cidade. Além disso, para quem se hospeda na pousada do Arvoredo, conta com uma distância mínima de apenas 400 metros de extensão até esta praia. 

 

Falando em diâmetro, você encontrar pouco mais de 1 milhas de extensão de uma ponta a outra. 

 

E como tal, ela é ideal para os visitantes que curtem corridas ao redor da praia, tendo em vista a sua orla agradável para caminhadas, além de oferecer um conjunto de passarelas à beira-mar propícias para atividades ao ar livre. 

 

Sepultura: atividades ao ar livre, mergulho e stand up paddle  

 

Para os amantes de um bom mergulho, Sepultura é de longe uma das melhores praias de Bombinhas SC para esta prática. 

 

Por oferecer um mar de águas tranquilas e bem mornas, ela também conquista visitantes à procura de esportes aquático , como o stand up paddle e caiaque, bastante praticados neste local.   

 

Pode-se dizer que é uma das praias  que mais possui águas cristalinas em toda a península, sem contar de estar cercada em meio a uma vegetação densa, oferecer  trajetos em meio a mata e uma piscina natural, ideal para um banho mais relaxante. 

 

Fora isso, o  Sepultura está a uma distância de apenas 1 quilômetro da pousada do Arvoredo. 

 

Retiro dos Padres: uma das mais paradisíacas praias de Bombinhas SC 

 

Uma praia Retiro dos Padres é vizinha à praia d uma  Sepultura. Embora ela seja menor em extensão do que se comparado a outras da região, ela é tão boa quanto. 

 

Retiro do Padres, também popularmente conhecido por praia dos Ingleses, apresenta dois trechos diferentes ao longo dos seus 260 metros de extensão. 

 

O primeiro oferece aos visitantes um estacionamento exclusivo, restaurante e uma pracinha com sombra natural. 

 

Já na ponta direita, ainda que não tenha estrutura para atender aos visitantes, o local é perfeito para um descanso, meditação meditação e até tirar algumas fotos. 

 

Ela está a menos de 900 metros da pousada do Arvoredo, portanto, vale a pena conhecê-la. 

 

Praia da Lagoinha: Sol, sombra e bastante água fresca 

 

Localizada no centro de Bombinhas, Lagoinha é uma das menores da península. No entanto, ainda que seja pequena em tamanho, é uma das maiores quando o assunto é natureza e passeios de qualidade . 

 

Ela está localizada em uma área de natureza preservada, conferi ndo a seus visitantes uma vasta vegetação de Mata Atlântica e rochas em sua orla, que trazem um aspecto ainda mais exuberante para o local. 

 

Por sinal, suas águas também são outras conexões à parte, um mar bem tranquilo e seguro para as unidadesem suas férias em Bombinhas. 

 

Lagoinha está apenas 500 metros da pousada do Arvoredo e é ideal para a prática de mergulho, pois oferece uma vasta biodiversidade marinha que se integra aos seus banhistas. 

 

Praia do Embrulho: pequena, mas exuberante 

 

Embrulho está entre as melhores praias de Bombinhas SC, há poucos metros de nossa pousada, não mais que 400 metros. 

 

Ela é uma das mais bonitas da região, oferecendo aos seus visitantes um mar de águas verdes esmeralda e super tranquilas. 

 

Embora seja pequena em relação às demais citadas, ela é ideal para um bom descanso e algumas horas a mais de relaxamento. Inclusive, há até quiosques e restaurantes em seus arredores. 

 

Praia do Mariscal em Bombinhas SC  

 

Mariscal está um pouco mais de 3 milhas da pousada do Arvoredo. Ela é uma área extensa que reúne colunas de famílias e surfistas que vêm em busca de ondas fortes em épocas como verão e final do inverno. 

 

Entre alguns de seus diferenciais, podemos destacar a sua extensa faixa de areia e restinga em sua orla, além de espaços públicos para estacionamento de carros, restaurantes e quiosques em seus arredores. 

 

Hospede-se na pousada do Arvoredo e tenha acesso às principais praias de Bombinhas SC 

 

Como visto, as melhores praias de Bombinhas estão próximas da pousada do Arvoredo. Portanto, na dúvida de onde ficar, colocar nossa pousada como uma opção obrigatória ao realizar seu planejamento de viagens. 

 

Nossa hospedagem não só é sinônimo de estar em um local privilegiado ao viajar pela cidade, como também de desfrutar dos melhores serviços que uma estadia como esta oferecer oferecer. 

 

Aqui você encontra chuveiros quentes, camas confortáveis, um ambiente aconchegante e um local muito adequado para você descansar. 

 

A Pousada do Arvoredo  espera e o incentiva a realizar  passeios naturais e repletos de aventura em nossa região, afinal, estamos hospedados no litoral sul de Santa Catarina, que é um dos lugares mais bonitos e nobres d e todo o  estado. 

 

 

Solicite disponibilidade agora mesmo! E stamos esperando por você!