Desconecte-se da rotina e passe dias em conexão com a natureza
19 ABR

Desconecte-se da rotina e passe dias em conexão com a natureza

Data: 19/04/2021

Autor: Pousada do Arvoredo

Todo mundo sabe que o excesso de uso de celulares e outros dispositivos tecnológicos, a correria do dia a dia movimentado da cidade e o stress do trabalho podem ser prejudiciais à saúde mental e física. Insônia, ansiedade e até depressão são problemas que vêm sendo associados a esta realidade, que se torna mais comum a cada dia. Que tal dar um tempo e ficar alguns dias bem pertinho da natureza? 

 

Venha ficar em conexão com a natureza aqui na Pousada do Arvoredo 

 

Se você tem férias para tirar ou quer aproveitar algum feriado prolongado, uma boa dica é vir conhecer a Pousada do Arvoredo em Bombinhas.  

 

Aqui, você encontra o prazer de passar dias inesquecíveis, entre o nascer do sol de Quatro Ilhas e o pôr do sol de Bombinhas, na mais bela península brasileira. Somos uma das mais queridas e premiadas pousadas do Brasil. Localizada no alto de uma colina, a Pousada do Arvoredo está integrada à natureza e conta com uma vista panorâmica de tirar o fôlego. 

 

Cercada por mais de 30 praias com águas cristalinas, a nossa pousada está a 200m de distância da praia de Quatro Ilhas, 350m da praia da Lagoinha, 500m da praia de Bombinhas e 800m da praia da Sepultura, onde a prática de mergulho, esportes náuticos e passeios de barco são imperdíveis. 

 

Dentro da pousada, você conta com quartos incríveis e totalmente equipados, piscina panorâmica com borda infinita, climatizada conforme temperatura externa, academia, playground e churrasqueira. 

 

Principais benefícios da conexão com a natureza 

 

Já pensou nos benefícios de sair da cidade agitada e barulhenta, ter a paz e o silêncio da natureza, descansar, comer bem, se divertir e ficar perto de quem você ama? Ficar um tempo longe dos problemas do dia a dia é muito bom para a sua saúde.  

 

Segundo um estudo que foi publicado na revista Nature em 2019, foi descoberto que somente duas horas por semana de contato com a natureza podem promover um significativo aumento na sensação de bem-estar, melhorar o humor e aliviar os sintomas de depressão, ansiedade e estresse. 

 

Aumenta a serotonina do nosso organismo 

 

Uma pessoa que fica pertinho da natureza consegue ter uma liberação natural de substâncias no cérebro que são as chamadas “substâncias da alegria”, como dopamina e serotonina.  

 

Reduz o cortisol 

 

Diminui os níveis do hormônio do stress, a pressão arterial e até interfere no sistema nervoso simpático e no parassimpático. 

 

Recarrega as energias 

 

Respirar o ar puro da natureza, ficar longe do barulho chato da cidade, tomar sol, tudo isso ajuda a recarregar a energia e fazer você se sentir renovado. 

  

Aumenta a vitamina D 

 

A vitamina D, auxilia na absorção de cálcio, deixando os ossos mais fortes. Além de melhorar o humor e reduzir o risco de desenvolver câncer, doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais e diabetes. Por ser capaz de provocar relaxamento dos vasos sanguíneos, ela também melhora a circulação sanguínea e diminui a pressão arterial. 

 


Atividades prazerosas liberam endorfina e são a melhor forma de melhorar a sua saúde mental. Que tal conhecer a nossa pousada? Garantimos um serviço completo para você e sua família aproveitarem Bombinhas sem preocupações. Clique aqui e solicite disponibilidade agora mesmo!