Melhores filmes para assistir enquanto viaja
2 JUL

Melhores filmes para assistir enquanto viaja

Data: 02/07/2021

Autor: Pousada do Arvoredo

Quem é que não gosta de assistir um filminho em dias chuvosos, não é mesmo? Mesmo durante a sua viagem para Bombinhas, você pode se deparar com temperaturas mais baixas e eventuais chuvas, que impossibilitam passeios ao ar livre. Apesar de a cidade oferecer algumas atrações para quem quer se divertir em dias de chuva, é possível aproveitar o conforto da Pousada do Arvoredo enquanto assiste um bom filme relacionado a viagem.


Confira abaixo nosso top 5 filmes para você assistir enquanto viaja sem deixar de se divertir. Boa leitura!

 

1. Lion: Uma jornada para casa 

 

Lion é um filme emocionante e inspirador, não é à toa que foi indicado ao Oscar de melhor filme em 2017. O filme, baseado em fatos reais, conta a história de Saroo Brierley, um australiano nascido na Índia, que aos 5 anos se perde do irmão no meio da multidão. Após se perder, Saroo enfrenta muitos desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica. Onde assistir: Prime Video 

 

2. Meia noite em Paris 

 

Gil (Owen Wilson) é um jovem escritor sonhador e idealista apaixonado por Paris. Quando ele viaja de férias para a cidade com a sua noiva individualista Ines (Rachel McAdams), ele sai sozinho para explorar a cidade. Durante as suas caminhas, ele conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura, como Hemingway, Fitzgerald, Picasso, Cole Porter e Salvador Dalí. Eles levam Gil a uma viagem ao passado e, quanto mais tempo passam juntos, mais o jovem escritor fica insatisfeito com o presente. É muito fácil se apaixonar por essa obra cinematográfica fantástica do irreverente diretor Woody Allen, o filme foi vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 2012. Onde assistir: Prime Video. 

 

3. Comer, rezar e amar 

 

Quem nunca sonhou em largar tudo e viajar pelo mundo? Liz Gilbert (Julia Roberts) pensava ter tudo que precisava: uma casa, um marido e uma carreira de sucesso. Porém, recém-divorciada e passando por uma grande mudança, ela se sente confusa sobre o que é importante em sua vida. Para sair da sua zona de conforto, Liz embarca em uma busca de auto-descoberta que a leva à Itália, à Índia e a Bali. Onde assistir: Apple TV.  

 

4. Central do Brasil 

 

É claro que não podia faltar um filme nacional nessa lista. Muito conhecido por ser injustiçado pelo Oscar, que não deu o prêmio de melhor atriz para a aclamada Fernanda Montenegro, Central do Brasil é um filme lindo sobre empatia e amor. Dora, uma amargurada ex-professora, ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, que ditam o que querem contar às suas famílias. Ela embolsa o dinheiro sem sequer postar as cartas. Um dia, Josué, o filho de nove anos de uma de suas clientes, acaba sozinho quando a mãe morre repentinamente em um acidente de ônibus. Ela reluta em cuidar do menino, mas se junta a ele em uma viagem pelo interior do Nordeste em busca do pai de Josué, que ele nunca conheceu. Onde assistir: Telecine Play. 

 

5. Cartas para Julieta 

 

Pra quem gosta da Itália, esse filme é uma ótima pedida! Em visita à cidade italiana de Verona com seu noivo ocupado, uma jovem chamada Sophie visita um muro onde os desiludidos deixam cartas para a trágica heroína de Shakespeare, Julieta Capuleto. Ao encontrar uma dessas cartas, de 1957, a jovem decide escrever à autora, Claire. Inspirada pela atitude de Sophie, Claire decide procurar por seu antigo amor. Onde assistir: Prime Video 

 


Viu só? Assistir um filme no conforto da Pousada do Arvoredo também pode ser incrível. Programe suas próximas férias e venha passar momentos inesquecíveis aqui na Pousada do Arvoredo em Bombinhas!